"Algumas pontes temos que cruzar a sós, sem importar quem nos empurre pela borda."
Intenso. Acho que essa é a melhor palavra para descrever esse livro. Sei que o tema vampiros já está meio ultrapassado e são tantas histórias que giram em torno desse ser sobrenatural que é até difícil acreditar que uma leitura dessas possa ser realmente boa atualmente. Mas, como descrever? Essa história é profunda, e ao meu ver, levemente divertida.
Os personagens são fortes, cabeças-dura (é uma boa maneira de descrever), cada um com sua mania e sua teimosia. E quando Wrath e Beth se encontram é como se uma explosão acontecesse. As cenas de sexo são intensas, não no nível amarras na cama e tudo mais (risos) mas acho que ajudam a mostrar o quanto os personagens se envolvem um com o outro.
E o que dizer sobre os membros da Irmandade? Assustadores! Se eu encontrasse com algum deles na rua, acho que correria muito! haha' Pode-se dizer que eles são homens de gênio ruim, mas de bom coração (se é que isso faz algum sentido); gostei de pensar que se eles fossem realmente reais seria necessário mulheres de corações fortes e vontades de ferro para fazer jus a essa personalidade intensa que cada um deles tem.
E os lessers? Bem, eles são os caçadores de vampiros mais esquisitos que já vi, mas conseguem ser bem macabros também! J. R. Ward foi toda uma "gênia" ao criar esse mundo diversificado onde os caçadores precisam abrir mão de suas almas humanas para conseguir poder.
Estou com um gostinho de quero mais sobre os outros machos dessa Irmandade; Warth, Rhage, Zsadist, Phury, Vishous e Tohrment são nomes difíceis de se lembrar para personagens, mas com certeza eles deixam uma impressão em cada leitor. Todo o tipo de impressão. Vou continuar mergulhando em toda a história da Irmandade e espero que você também se sinta induzido a entrar nesse mundo estranho de vampiros, reis e caçadores.
Por: Cinthia Nattali
6 comentários:
Leia, leia, leia...é tudo de bom, fica cada vez melhor...são mais de 10 agora e eu parei no 5º (por falta de tempo) li em e-book e depois comprei os livros...um conselho, procure ler também os e-books bem traduzidos (aqueles de fãs para fãs), principalmente o livro do Zsadist, pq a editora cometeu algumas gafes que tiram o encanto deste personagem (nada muito drástico, mais pequenos detalhes que fazem diferença para nós amantes das adagas :).
Amei sua resenha amiga! Sempre me convence a ler a maioria dos livros que você recomenda!
Lyana Sarges, obrigada pelo seu conselho! Baixei todos eles em e-books e vou ler sim! pretendo comprar pra embelezar ainda mais a minha estante também! rsrs'
Beijo!
Amei sua resenha. Eu quero muito ler a série toda, pois tenho lido muito sobre ela e sempre leio coisas muito positivas.
Ola Cinthia!! Gostei da sua resenha. Coemcei a ler hoje O Amante Sombrio e já me animei desda 1° pagina; tem livro que é assim desperta a gente já no primeiro capitulo. Bjin
Quero muito começar a ler essa saga! não vejo a hora! adoro vampiros! rsrs
bjos
Postar um comentário