Resenha: Irmandade da Adaga Negra #01 - Amante Sombrio

quarta-feira, 6 de março de 2013

| | |

Sinopse: Nas sombras da noite, em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra, entre vampiros e seus carrascos. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Ainda assim, nenhum deles deseja a aniquilação de seus inimigos mais que Wrath, o líder da Irmandade da Adaga Negra. Wrath é o vampiro de raça mais pura dentre os que povoam a terra e possui uma dívida pendente com os assassinos de seus pais. Ao perder um de seus mais fiéis guerreiros, que deixou orfã uma jovem mestiça, ignorante de sua herança e destino, não lhe resta outra saída senão levar a bela garota para o mundo dos não mortos. Traída pela debilidade de seu corpo, Beth Randall se vê impotente em tentar resistir aos avanços desse desconhecido, incrivelmente atraente, que a visita todas as noites envolto em sombras. As histórias dele sobre a Irmandade a aterrorizam e fascinam. Seu simples toque faísca, um fogo que pode acabar consumindo a ambos.



"Algumas pontes temos que cruzar a sós, sem importar quem nos empurre pela borda."


Intenso. Acho que essa é a melhor palavra para descrever esse livro. Sei que o tema vampiros já está meio ultrapassado e são tantas histórias que giram em torno desse ser sobrenatural que é até difícil acreditar que uma leitura dessas possa ser realmente boa atualmente. Mas, como descrever? Essa história é profunda, e ao meu ver, levemente divertida. 

Os personagens são fortes, cabeças-dura (é uma boa maneira de descrever), cada um com sua mania e sua teimosia. E quando Wrath e Beth se encontram é como se uma explosão acontecesse. As cenas de sexo são intensas, não no nível amarras na cama e tudo mais (risos) mas acho que ajudam a mostrar o quanto os personagens se envolvem um com o outro. 
E o que dizer sobre os membros da Irmandade? Assustadores! Se eu encontrasse com algum deles na rua, acho que correria muito! haha' Pode-se dizer que eles são homens de gênio ruim, mas de bom coração (se é que isso faz algum sentido); gostei de pensar que se eles fossem realmente reais seria necessário mulheres de corações fortes e vontades de ferro para fazer jus a essa personalidade intensa que cada um deles tem. 
E os lessers? Bem, eles são os caçadores de vampiros mais esquisitos que já vi, mas conseguem ser bem macabros também! J. R. Ward foi toda uma "gênia" ao criar esse mundo diversificado onde os caçadores precisam abrir mão de suas almas humanas para conseguir poder. 
Estou com um gostinho de quero mais sobre os outros machos dessa Irmandade; Warth, Rhage, Zsadist, Phury, Vishous e Tohrment são nomes difíceis de se lembrar para personagens, mas com certeza eles deixam uma impressão em cada leitor. Todo o tipo de impressão. Vou continuar mergulhando em toda a história da Irmandade e espero que você também se sinta induzido a entrar nesse mundo estranho de vampiros, reis e caçadores.

Por: Cinthia Nattali

6 comentários:

Lyana Sarges disse...

Leia, leia, leia...é tudo de bom, fica cada vez melhor...são mais de 10 agora e eu parei no 5º (por falta de tempo) li em e-book e depois comprei os livros...um conselho, procure ler também os e-books bem traduzidos (aqueles de fãs para fãs), principalmente o livro do Zsadist, pq a editora cometeu algumas gafes que tiram o encanto deste personagem (nada muito drástico, mais pequenos detalhes que fazem diferença para nós amantes das adagas :).

Tata Neves disse...

Amei sua resenha amiga! Sempre me convence a ler a maioria dos livros que você recomenda!

Cinthia Nattali disse...

Lyana Sarges, obrigada pelo seu conselho! Baixei todos eles em e-books e vou ler sim! pretendo comprar pra embelezar ainda mais a minha estante também! rsrs'

Beijo!

Maristela G Rezende disse...

Amei sua resenha. Eu quero muito ler a série toda, pois tenho lido muito sobre ela e sempre leio coisas muito positivas.

Levada Da Breca Artes disse...

Ola Cinthia!! Gostei da sua resenha. Coemcei a ler hoje O Amante Sombrio e já me animei desda 1° pagina; tem livro que é assim desperta a gente já no primeiro capitulo. Bjin

Ana Paula Ramos disse...

Quero muito começar a ler essa saga! não vejo a hora! adoro vampiros! rsrs

bjos

Postar um comentário