Resenha

domingo, 29 de julho de 2012

| | |
As Crônicas de Gelo e Fogo - A Tormenta de Espadas
Livro três

Sinopse: A tormenta de espadas, o terceiro livro da série de George R. R. Martin, onde os Sete Reinos já sentem o rigoroso inverno que chega, mas as batalhas parecem estar mais cruéis e impiedosas. Enquanto os Sete Reinos estremecem com a chegada dos temíveis selvagens pela Muralha, numa maré interminável de homens, gigantes e terríveis bestas, Jon Snow, o Bastardo de Winterfell, que se encontra entre eles, divide-se entre sua consciência e o papel que é forçado a desempenhar. Robb Stark, o Jovem Lobo, vence todas as suas batalhas, mas será que ele conseguirá vencer os desafios que não se resolvem apenas com a espada? Arya continua a caminho de Correrrio, mas mesmo alguém tão desembaraçado como ela terá grande dificuldade em ultrapassar os obstáculos que se aproximam. Na corte de Joffrey, em Porto Real, Tyrion luta pela vida, depois de ter sido gravemente ferido na Batalha da Água Negra; e Sansa, livre do compromisso com o homem que agora ocupa o Trono de Ferro, precisa lidar com as consequências de ser a segunda na linha de sucessão de Winterfell, uma vez que Bran e Rickon estariam mortos. No Leste, Daenerys Targaryen navega em direção às terras da sua infância, mas antes ela precisará aportar às desprezíveis cidades dos escravagistas. Mas a menina indefesa agora é uma mulher poderosa. Quem sabe quanto tempo falta para se transformar em uma conquistadora impiedosa? 



A Guerra dos Cinco Reis
Desde que comecei a ler a saga fiquei impressionada com a capacidade do autor de levar as coisas para um lado que nunca imaginaria que fosse possível. 
Catelyn Stark liberta o Regicida em troca da liberdade de Arya e Sansa, e deixa a responsabilidade nas mãos de Brienne de Tarth, que promete por sua honra entregar o homem seguro e inteiro a porto real, mas imprevistos acontecem no caminho e Jaime Lannister chega a porto real sem a mão da espada. 
Depois da morte de Renly a mulher vermelha tem outros planos para os reis usurpadores do trono de Stannis, e graças às magias do seu deus os outros homens proclamados reis começam a morrer. Balon Greyjoy cai de uma ponte, Robb Stark é morto no casamento do tio Edmure por uma traição de Lorde Frey e Joffrey morre envenenado no banquete do seu próprio casamento. 
Arya encontra Lorde Beric e ele promete levá-la para Correrrio, mas Cão de Caça a encontra e acaba levando ela pras Gêmeas para entregá-la a sua mãe, o que não acontece porque Catelyn Stark foi morta. Ela consegue escapar dele e se encaminha para Bravos. 
Sansa foge de porto real na noite do casamento de Joffrey e abandona o seu esposo, o Duende. Mas cai nas mãos de Petyr e depois dele se casar com sua tia Lysa assiste quando ele empurra a tia pela Porta da Lua. Agora fica impossível pra ela escapar das garras de Mindinho. 
Jon teve que trair a Patrulha da Noite por ordem de seu superior e ainda teve que matá-lo. Depois disso foi obrigado pelo Rei-para-lá-da-Muralha a dormir com Ygritte, e acaba se apaixonando por ela. Quando ele consegue escapar dos selvagens e volta para Castelo negro, trava batalhas contra Mance e Ygritte acaba morta. Depois de Stannis chegar pra ajudar a Patrulha ele é nomeado Senhor Comandante. 
Dany foi traída por dois dos seus melhores homens, e agora está indecisa sobre qual caminho tomar.. E Bran conseguiu atravessar a Muralha para procurar o corvo de três olhos. 
As emoções foram tantas que me deixaram com o coração na mão e ansiosa para chegar aos próximos livros, ocupar minha mente com a história e tentar entender como as pessoas conseguem fazer coisas absurdas em nome do poder. 
Estou fascinada e vou continuar dando nota 10 a essa série, que está fazendo o meu coração correr mais depressa e a minha cabeça imaginar coisas que podem ou não ter acontecido!

Por: Cinthia Nattali

0 comentários:

Postar um comentário