Resenha

segunda-feira, 9 de julho de 2012

| | |
As Crônicas de Gelo e Fogo - A fúria dos Reis
Livro Dois

Sinopse: Um cometa da cor do sangue e fogo atravessa o céu. E a partir da cidade antiga de Dragonstone às margens proibidas de Winterfell, reina o caos. Seis nações lutam pelo controle de uma terra dividida e pelo Trono de Ferro dos Sete Reinos, preparando-se para o embate através de tumulto, confusão e guerra. É um conto em que irmãos conspiram contra irmão e os mortos se levantam no meio da noite. Neste lugar uma princesa se disfarça como um garoto órfão, um cavaleiro espiritual prepara um veneno para uma feiticeira traidora, e homens selvagens descem das Montanhas da Lua para devastar o campo de batalha. Com um pano de fundo incesto, alquimia e assassinato, a vitória pode chegar aos homens e mulheres possuidores do aço mais frio … e corações mais gelados. Quando há um confronto entre reis, toda a terra treme.




O calor da Batalha...


E a guerra começa a se desenrolar de uma forma surpreendente nesse segundo volume das Crônicas de Gelo e Fogo. Segredos revelados, personagens intrigantes e traições inesperadas fazem com que esse volume nos prenda do início ao fim. Quando começamos a achar que as coisas não poderiam ficar pior... Algo surpreendente e inesperado acontece. 

Com Lorde Eddard Stark morto o norte se rebela contra o poder Lannister e proclamam Robb Stark o Rei do Norte. Guerras são travadas entre os Lannisters de Rochedo Casterly contra os vassalos de Winterfell e Correrrio. Tiryon Lannister assume como Mão do Rei e nos surpreende com a sua maneira enigmática de fazer justiça.
Nas terras selvagens do sul, Daenerys Targaryen é aclamada como a Mãe de Dragões por causa dos seus mais novos companheiros, mas, ainda sim não possui poder suficiente para tomar de volta o Trono de Ferro que um dia pertenceu aos seus ancestrais. As coisas se complicam de várias maneiras pra ela, mas mesmo assim não desiste de tomar o trono que é seu por direito. 
No norte Theon Greyjoy assume o controle de Winterfell e isso é o que me deixa revoltada durante o livro inteiro. Claro, ele quer se mostrar um homem de ferro para o seu pai mais faz uma cagada imensa! As coisas saem do seu controle e no final acaba perdendo o castelo com a mesma facilidade que o conquistou! O que eu achei muito bem feito! 
Mas, para lá da Muralha coisas estranhas começam a acontecer, Mance Rayder um ex membro da Patrulha da Noite começa a marchar para atacar a Muralha e Jon Snow se vê obrigado a trabalhar como um "agente duplo" podemos dizer assim, para saber o que se passa no inverno infinito do norte. Claro, estou morrendo de medo pelo meu amorzinho! hehe' 
Depois de uma batalha sangrenta o chato do Joffrey continua sendo o rei e os boatos dizem que Lorde Stannis está morto. Agora, fica ainda mais difícil de descobrir quem vai assumir o controle do Trono de Ferro! 
A narrativa sobre o que está acontecendo nesse lugar onde O inverno está 'apenas' chegando só começou e estou super ansiosa para começar o próximo volume, que, graças aos Céus eu já possuo! hahaha' Nada é definitivo quando se trata da história de George R. R. Martin, apenas as mortes sangrentas e inesperadas de seus muitos personagens. Então... Vamos apenas aguardar o que vem por aí!

Por: Cinthia Nattali

0 comentários:

Postar um comentário