Resenha

domingo, 24 de junho de 2012

| | |
As Crônicas de Gelo e Fogo - A Guerra dos Tronos 
Livro Um 

Sinopse: Quando Eddard Stark, lorde do castelo de Winterfell, recebe a visita do velho amigo, o rei Robert Baratheon, está longe de adivinhar que a sua vida, e a da sua família, está prestes a entrar numa espiral de tragédia, conspiração e morte. Durante a estadia, o rei convida Eddard a mudar-se para a corte e a assumir a prestigiada posição de Mão do Rei. Este aceita, mas apenas porque desconfia que o anterior detentor desse título foi envenenado pela própria rainha - uma cruel manipuladora do clã Lannister. Assim, perto do rei, Eddard tem esperança de o proteger da rainha. Mas ter os Lannister como inimigos é fatal - a ambição dessa família não tem limites e o rei corre um perigo muito maior do que Eddard temia. Sozinho na corte, Eddard também se apercebe que a sua vida nada vale. E até a sua família, longe no norte, pode estar em perigo.


Uma história repleta de fantasias e intrigas

Desde que comecei a ler A Guerra dos Tronos estava super curiosa para o que aconteceria na história do livro. E, ele me surpreendeu muito mais do que eu teria esperado. Começando de um jeito calmo e rapidamente passando para a ação intensa A Guerra dos Tronos conseguiu me carregar entre diferentes emoções e conflitos em pouco tempo. 
Lorde Eddard Stark se vê obrigado a aceitar o cargo de Mão do Rei quando seu amigo, o rei Roberth Baratheon pede para que ele venha para o sul junto com ele depois que a antiga Mão morre repentinamente. Lorde Arryn era um homem idoso mais muito forte e a sua morte repentina intriga Lorde Ned de tal maneira que começa a investigar sobre. 
Descobrindo mentiras e desejos, intrigas e sede de poder Lord Ned Stark vê a vida de sua família ameaçada e até mesmo a sua própria. A Guerra é declarada quando o rei Robert morre e "No jogo dos tronos, ou se vence ou morre." Cersei Lannister é a rainha e uma mulher com sede de poder, que faz de tudo para manter a sua família acima de todos e com o controle absoluto sobre o Trono de Ferro. 
Daenerys Targaryen é a herdeira do Trono de Ferro depois que o seu pai foi assassinado pelo rei Robert e o Sangue do Dragão corre em suas veias. Ela se vê obrigada a tomar novamente o Trono de Ferro do Ursupador de sua família e casa-se com Khal Drogo a mando do irmão Viserys para conseguir poder e muita riqueza. 
Quando as coisas começam a se complicar e as lutas começam a acontecer, promessas são feitas, mortes inesperadas acontecem e alianças inesperadas surgem. Em poucos segundos eu me vi arrebatada da mais intensa alegria dos personagens para a sua mais profunda tristeza. Por vezes senti vontade de chorar e por outras gargalhei de tanto rir. 
George R. R. Martin entrou para a minha lista de autores favoritos simplesmente pelo fato de conseguir nos transportar para as mais perfeitas fantasias e intrigas que giram em torno da família Stark e dos seus companheiros. 
Os personagens são complexos, suas ambições um mistério e a última coisa que você pensa que poderia ocorrer vem para as páginas em poucos segundos. A guerra entre o Gelo e o Fogo já começou, e é preciso que seja forte para conseguir sobreviver. 
Como o lema da família Stark diz, O Inverno está chegando... E para sobreviver vai ser necessário ter poder. Ás vezes ele é tão desejado que vai além da honra e da honestidade, e tudo isso na sangrenta batalha pela sobrevivência. 
Os Outros estão chegando de para-lá-da-Muralha, os Dragões renasceram inesperadamente lá no sul e vários reis estão sendo declarados. A luta vai ser intensa, o caminho tortuoso e a ansiedade e temor pelos personagens que rapidamente começamos a adorar vai nos fazer roer as unhas... Melhor estarmos preparados para emoções porque As Crônicas de Gelo e Fogo está apenas começando!

Por: Cinthia Nattali 

1 comentários:

Thaís Rodrigues disse...

Amei amiga!!! não vejo a hora de ler! ;)

Postar um comentário