Resenha

sexta-feira, 8 de junho de 2012

| | |
Os Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos (livro um)

Sinopse: Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria. 



Ação do início ao fim!


Uma história de terror cheia de ação do começo ao fim. Quando comecei a ler estava muito curiosa a respeito dos Instrumentos Mortais, não imaginava que fosse tão fascinante. O livro tem ação do começo ao fim. E, sim, uma pitada de romance também. 
Clary Fray é uma garota simples de 15 anos que vive em NY. Mas, depois de ter uma briga com sua mãe e sair de casa para espairecer a cabeça um pouco com o seu melhor amigo – Simom – as coisas começam a ficar estranhas. Na noite anterior ela tinha visto Caçadores das Sombras acabando com a vida de um demônio em um clube de dança que ela costumava frequentar, e agora, recebe uma ligação desesperada da sua mãe, dizendo para ela não voltar para casa. 
Depois de ser atacada por um Ravener, um tipo de demônio, ela é levada por Jace Wayland, um dos Caçadores de Sombras, até o Instituto para ser curada. Quando ela acorda decidi ir atrás de quem levou a sua mãe. Aí o enredo do livro começa a ficar verdadeiramente fascinante. Há um bloqueio em sua mente que precisa ser desfeito para que ela se lembre das coisas do Mundo das Sombras que ela nunca foi realmente capaz de ver. 
Jace se torna um ótimo amigo pra ela e logo depois surge algo mais entre os dois também. Mas, como Madame Dorothea previu, “Vocês vão se apaixonar pela pessoa errada.” E, quando todos os mistérios são revelados no final do livro, ficamos realmente de boca aberta com o modo com a autora conduziu a história. O desfecho entre Jace e Clary é surpreendente. 
O livro está super recomendado para amantes de literatura sobrenatural e de terror! Consegui ler em um único dia pois não conseguia desviar a minha atenção dos mistérios envolvidos e das piadinhas sarcásticas que acontecem praticamente o tempo todo entre os personagens. Com certeza estou partindo para o segundo volume da série e escreverei a respeito delas também!

Por: Cinthia Nattali

0 comentários:

Postar um comentário