Resenha

domingo, 29 de julho de 2012

| | | 0 comentários
As Crônicas de Gelo e Fogo - A Tormenta de Espadas
Livro três

Sinopse: A tormenta de espadas, o terceiro livro da série de George R. R. Martin, onde os Sete Reinos já sentem o rigoroso inverno que chega, mas as batalhas parecem estar mais cruéis e impiedosas. Enquanto os Sete Reinos estremecem com a chegada dos temíveis selvagens pela Muralha, numa maré interminável de homens, gigantes e terríveis bestas, Jon Snow, o Bastardo de Winterfell, que se encontra entre eles, divide-se entre sua consciência e o papel que é forçado a desempenhar. Robb Stark, o Jovem Lobo, vence todas as suas batalhas, mas será que ele conseguirá vencer os desafios que não se resolvem apenas com a espada? Arya continua a caminho de Correrrio, mas mesmo alguém tão desembaraçado como ela terá grande dificuldade em ultrapassar os obstáculos que se aproximam. Na corte de Joffrey, em Porto Real, Tyrion luta pela vida, depois de ter sido gravemente ferido na Batalha da Água Negra; e Sansa, livre do compromisso com o homem que agora ocupa o Trono de Ferro, precisa lidar com as consequências de ser a segunda na linha de sucessão de Winterfell, uma vez que Bran e Rickon estariam mortos. No Leste, Daenerys Targaryen navega em direção às terras da sua infância, mas antes ela precisará aportar às desprezíveis cidades dos escravagistas. Mas a menina indefesa agora é uma mulher poderosa. Quem sabe quanto tempo falta para se transformar em uma conquistadora impiedosa? 



A Guerra dos Cinco Reis
Desde que comecei a ler a saga fiquei impressionada com a capacidade do autor de levar as coisas para um lado que nunca imaginaria que fosse possível. 
Catelyn Stark liberta o Regicida em troca da liberdade de Arya e Sansa, e deixa a responsabilidade nas mãos de Brienne de Tarth, que promete por sua honra entregar o homem seguro e inteiro a porto real, mas imprevistos acontecem no caminho e Jaime Lannister chega a porto real sem a mão da espada. 
Depois da morte de Renly a mulher vermelha tem outros planos para os reis usurpadores do trono de Stannis, e graças às magias do seu deus os outros homens proclamados reis começam a morrer. Balon Greyjoy cai de uma ponte, Robb Stark é morto no casamento do tio Edmure por uma traição de Lorde Frey e Joffrey morre envenenado no banquete do seu próprio casamento. 
Arya encontra Lorde Beric e ele promete levá-la para Correrrio, mas Cão de Caça a encontra e acaba levando ela pras Gêmeas para entregá-la a sua mãe, o que não acontece porque Catelyn Stark foi morta. Ela consegue escapar dele e se encaminha para Bravos. 
Sansa foge de porto real na noite do casamento de Joffrey e abandona o seu esposo, o Duende. Mas cai nas mãos de Petyr e depois dele se casar com sua tia Lysa assiste quando ele empurra a tia pela Porta da Lua. Agora fica impossível pra ela escapar das garras de Mindinho. 
Jon teve que trair a Patrulha da Noite por ordem de seu superior e ainda teve que matá-lo. Depois disso foi obrigado pelo Rei-para-lá-da-Muralha a dormir com Ygritte, e acaba se apaixonando por ela. Quando ele consegue escapar dos selvagens e volta para Castelo negro, trava batalhas contra Mance e Ygritte acaba morta. Depois de Stannis chegar pra ajudar a Patrulha ele é nomeado Senhor Comandante. 
Dany foi traída por dois dos seus melhores homens, e agora está indecisa sobre qual caminho tomar.. E Bran conseguiu atravessar a Muralha para procurar o corvo de três olhos. 
As emoções foram tantas que me deixaram com o coração na mão e ansiosa para chegar aos próximos livros, ocupar minha mente com a história e tentar entender como as pessoas conseguem fazer coisas absurdas em nome do poder. 
Estou fascinada e vou continuar dando nota 10 a essa série, que está fazendo o meu coração correr mais depressa e a minha cabeça imaginar coisas que podem ou não ter acontecido!

Por: Cinthia Nattali

Resenha

segunda-feira, 9 de julho de 2012

| | | 0 comentários
As Crônicas de Gelo e Fogo - A fúria dos Reis
Livro Dois

Sinopse: Um cometa da cor do sangue e fogo atravessa o céu. E a partir da cidade antiga de Dragonstone às margens proibidas de Winterfell, reina o caos. Seis nações lutam pelo controle de uma terra dividida e pelo Trono de Ferro dos Sete Reinos, preparando-se para o embate através de tumulto, confusão e guerra. É um conto em que irmãos conspiram contra irmão e os mortos se levantam no meio da noite. Neste lugar uma princesa se disfarça como um garoto órfão, um cavaleiro espiritual prepara um veneno para uma feiticeira traidora, e homens selvagens descem das Montanhas da Lua para devastar o campo de batalha. Com um pano de fundo incesto, alquimia e assassinato, a vitória pode chegar aos homens e mulheres possuidores do aço mais frio … e corações mais gelados. Quando há um confronto entre reis, toda a terra treme.




O calor da Batalha...


E a guerra começa a se desenrolar de uma forma surpreendente nesse segundo volume das Crônicas de Gelo e Fogo. Segredos revelados, personagens intrigantes e traições inesperadas fazem com que esse volume nos prenda do início ao fim. Quando começamos a achar que as coisas não poderiam ficar pior... Algo surpreendente e inesperado acontece. 

Com Lorde Eddard Stark morto o norte se rebela contra o poder Lannister e proclamam Robb Stark o Rei do Norte. Guerras são travadas entre os Lannisters de Rochedo Casterly contra os vassalos de Winterfell e Correrrio. Tiryon Lannister assume como Mão do Rei e nos surpreende com a sua maneira enigmática de fazer justiça.
Nas terras selvagens do sul, Daenerys Targaryen é aclamada como a Mãe de Dragões por causa dos seus mais novos companheiros, mas, ainda sim não possui poder suficiente para tomar de volta o Trono de Ferro que um dia pertenceu aos seus ancestrais. As coisas se complicam de várias maneiras pra ela, mas mesmo assim não desiste de tomar o trono que é seu por direito. 
No norte Theon Greyjoy assume o controle de Winterfell e isso é o que me deixa revoltada durante o livro inteiro. Claro, ele quer se mostrar um homem de ferro para o seu pai mais faz uma cagada imensa! As coisas saem do seu controle e no final acaba perdendo o castelo com a mesma facilidade que o conquistou! O que eu achei muito bem feito! 
Mas, para lá da Muralha coisas estranhas começam a acontecer, Mance Rayder um ex membro da Patrulha da Noite começa a marchar para atacar a Muralha e Jon Snow se vê obrigado a trabalhar como um "agente duplo" podemos dizer assim, para saber o que se passa no inverno infinito do norte. Claro, estou morrendo de medo pelo meu amorzinho! hehe' 
Depois de uma batalha sangrenta o chato do Joffrey continua sendo o rei e os boatos dizem que Lorde Stannis está morto. Agora, fica ainda mais difícil de descobrir quem vai assumir o controle do Trono de Ferro! 
A narrativa sobre o que está acontecendo nesse lugar onde O inverno está 'apenas' chegando só começou e estou super ansiosa para começar o próximo volume, que, graças aos Céus eu já possuo! hahaha' Nada é definitivo quando se trata da história de George R. R. Martin, apenas as mortes sangrentas e inesperadas de seus muitos personagens. Então... Vamos apenas aguardar o que vem por aí!

Por: Cinthia Nattali